Menu
Uma generosidade que me faz mudar o olhar

Mais importante do que dar qualquer coisa a alguém é descobrir a verdadeira motivação que gerou a atitude. A generosidade não pode ser vista como algo aberto à interpretação subjetiva, mas sim como critério para conhecer os próprios sentimentos.

Vivemos em um mundo de pontuais desacertos de alma cotidianos. Já não verificamos mais as razões pelas quais somos conduzidos de um ao outro. Na verdade, o que mais nos interessa é a plateia que nos assiste. O que vão pensar sobre mim? Será que estão me vendo como uma pessoa boa, má, irreverente, proativa?

É bom estender a mão àquele que precisa. Melhor ainda é estender o olhar, afinal, a razão pela qual Jesus não proferiu palavra alguma ao ser levado à cruz foi justamente a mesma que me tira do patamar de superioridade para me tornar servo no Reino de Deus. A lógica de que o maior é o que mais serve está atrelada a para onde você olha quando serve.

:: Adélia Porto

Conheça a história de recuperação de Rodrigo Soares

Rodrigo fez seu tratamento na Cidade Refúgio e venceu o vício

Eu perdi minha mãe cedo, quando tinha 11 anos. Eu tinha duas irmãs mais velhas, mas elas já eram casadas e não podiam ficar comigo. Quem me acolheu foi minha avó, que já tinha por volta de 80 anos. Como ela era muito velhinha, acabei sendo criado muito solto na vida. Aos 12 anos, já fumava cigarro e bebia. Aos 13, conheci a maconha. Desde novo levei uma vida de baladas.

Aos 21 anos, perdi minha avó e tive que me virar sozinho. Nesta época, conheci o crack. Foi então que minha vida virou de cabeça para baixo. Perdi tudo o que tinha. Por não ter mais como comprar a droga, comecei a roubar. Logo fui parar na cadeia.

Entre muitas idas e vindas ao presídio, tive vários livramentos de morte das mãos dos traficantes. Tomei facadas, tiros e nunca me dava conta de que eu não havia morrido por causa de um chamado de Deus, até conhecer a Cidade Refúgio. Foi lá que eu conheci Jesus, que é a única cura para todos os dependentes de algum vício, e o aceitei em meu coração. Hoje estou curado, graças à ajuda deste projeto.

 

Rodrigo

“Não morri por causa de um chamado de Deus na minha vida”, afirma Rodrigo.

 

Rede Mel participa do 34º Congresso de Municípios Mineiros

34-cmm-banner

A Rede Mel está ganhando visibilidade ao participar de grandes eventos. O 34º Congresso de Municípios Mineiros, que começou no dia nove deste mês e termina hoje, é um deles. O projeto tem a oportunidade de expor e vender o mel produzido na Cidade Refúgio a pessoas de grande influência, como prefeitos, vereadores e servidores públicos. Todos eles estão reunidos nesta conferência para debater os desafios da gestão das cidades, para se qualificarem, para indicar os problemas vivenciados pela administração pública dos municípios e discutir possíveis soluções para estas dificuldades.

O tema do congresso é “Cidades Criativas e Soluções”. A Rede Mel é a solução criativa da Cidade Refúgio para manter as nossas unidades.  O empreendedorismo foi a saída que a coordenação encontrou para que o projeto chegue ao ponto de ser autossustentável. No entanto, o projeto ainda depende da colaboração e da divulgação dos colaboradores.

Como posso ajudar?

Você pode divulgar e comprar o mel da Rede Mel. Para fazer isto, basta acessar ao site oficial clicando aqui, ou pela página da marca no facebook. Para saber de promoções e acompanhar os eventos que a Rede Mel participa, curta a página!

Você também pode doar diretamente para a Cidade Refúgio (seja com materiais de higiene pessoal, alimentos, dinheiro, entre outros). É possível fazer doações em dinheiro, clique em “Quero contribuir” no menu superior, onde você encontrará todas as informações necessárias para fazê-lo. Para doar itens materiais e alimentos, entre em contato conosco pelo telefone (31) 2551-1017, ou nos mande uma mensagem na nossa página do facebook (basta clicar e será encaminhado para lá).

Além disso, você pode divulgar o trabalho da Cidade Refúgio, curtindo a página do facebook, compartilhando as postagens e nos acompanhando no site.

cf 199

Com muita alegria, música e comida gostosa, a Unidade 1 da Cidade Refúgio celebrou os aniversariantes do mês de março e abril. Além de trazer uma atração diferente para a rotina dos moradores, esta comemoração teve como propósito mostrar o quanto cada um deles é importante como indivíduo.

Confira algumas fotos  e veja como foi esta festa.

Reunião de lideres: crescimento e edificação

A unidade 1 da Cidade Refúgio recebeu a reunião das lideranças do projeto, com a presença do presidente Pr. Júlio Flávio Lacerda. Oportunidade aproveitada para compartilhar conhecimento sobre a obra e gestão de comunidades terapêuticas.

Café da manhã é oferecido por família de aluno

A família do acolhido Felipe nos presenteou com a realização de um café da manhã. Foi um dia abençoado, de muita confraternização e paz. Confira as fotos:

Visita do rapper Michael

O rapper Michael esteve na Cidade Refúgio para compartilhar seu testemunho com os alunos e trazer um momento de confraternização e regozijo.

Visita da família do aluno Matheus

Após 18 anos longe da família, o aluno Matheus teve a oportunidade de rever seus familiares durante uma visita na Cidade Refúgio. Uma alegria que pudemos compartilhar, dentre muitas histórias e lutas que passamos.

Oficina de teatro

A Cidade Refúgio deu início aos trabalhos da oficina de teatro, com o objetivo de pregar a palavra de Deus por meio da atividade que envolve os alunos, m0strando que eles serão bênção para a vida de muitas pessoas.

teatro2

Conheça o trabalho da Rede Mel

A Rede Mel foi criada como parte dos projetos da comunidade terapêutica Cidade Refúgio. A ideia surgiu a partir da necessidade de manter a instituição e visa consolidar uma rede da qual todos podem fazer parte, contribuindo à sua maneira para a construção de dias melhores para todos os envolvidos, direta ou indiretamente.

Produzimos, embalamos e distribuímos todo o mel, os apiários seguem os padrões exigidos pelos órgãos fiscalizadores e, como resultado, apresentamos produtos de alta qualidade, com vendas online, via site (www.redemel.com.br).


Colabore com este Projeto!
Donation Project
Donation Amount R$
Contribua via PagSeguro
Você também pode realizar sua contribuição por meio do PagSeguro, utilizando cartão de crédito ou boletos. Clique na imagem abaixo!

Arquivo
setembro 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930