Menu

Há alguns anos o Pr. Júlio Flávio, nosso fundador e presidente, é militante na luta contra as drogas e tem disponibilizado tempo integral em atendimento a população marginalizada que encontra abrigo nas ruas.

Em 1997, um grupo de membros da Igreja Batista da Lagoinha saía às ruas durante a madrugada, com a missão de falar a palavra de Deus para aqueles que ali moravam. O Pastor Júlio Flávio começou a acompanhá-los, levando também alimentos e roupas.

Nesse período, houve grande procura por casas de recuperação, e a única que o grupo tinha contato para encaminhar era em Anápolis, no estado de Goiás, procedimento que se tornava inviável devido ao custo das passagens.

O Pastor Júlio reuniu-se com lideranças da Igreja e conseguiu o apoio necessário para instalar a primeira unidade terapêutica de seu ministério, em um local cedido pela própria Lagoinha. A primeira casa chegou a ter 15 internos, mas como a demanda era crescente, foram abertas outras casas, até chegarem a 19 unidades e um total de 600 internos. O orçamento era alto, e abrangia também o pagamento dos monitores das unidades.

Entretanto, no ano 2000, diante de uma infinidade de problemas para levar o ministério adiante, o pastor percebeu que precisava conhecer melhor a vida desse povo, foi então que decidiu se colocar no lugar deles. Para isso seria preciso estar com eles e sob as mesmas condições precárias as quais eles lutam para sobreviver. Passou três dias e três noites como morador de rua em Belo Horizonte, sentindo frio, fome, medo da violência e pedindo esmola nos sinais. Porém, a maior dificuldade que nosso presidente encontrou foi o olhar de desprezo e repulsa da sociedade e entendeu que dentro de cada morador de rua existe uma decepção, uma história de abandono, uma ausência familiar.

A Associação Projeto Cidade Refúgio teve seu início em julho de 2007 a partir de várias mudanças ministeriais do nosso pastor. Com uma gestão desvinculada de qualquer instituição, sem pertencer a nenhuma denominação específica, abrindo as portas para receber o auxílio de todas as igrejas e entidades.

A unidade provisória de atendimento foi instalada em uma fazenda na Serra da Piedade, município de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte. Constitui-se então sua diretoria e, com apoio e parceria oriundas de diversos segmentos da sociedade, deu início a construção da Unidade I do Projeto na área rural de Sabará/MG em 2009.

Já em 16 de maio de 2010, tivemos o lançamento da Pedra Fundamental, no culto realizado no local demarcado para ser a capela. Graças a Deus e aos nossos colaboradores tivemos a inauguração da UNIDADE I no dia 15 de dezembro de 2012.

Colabore com este Projeto!
Donation Project
Donation Amount R$
Contribua via PagSeguro
Você também pode realizar sua contribuição por meio do PagSeguro, utilizando cartão de crédito ou boletos. Clique na imagem abaixo!

Arquivo
julho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031